Imagenologia

SIRINGOMIELIA, FRATURAS, VARIAÇÕES CONGÊNITAS E OUTRAS ANORMALIDADES

Carregando Eventos

Uma análise sistemática de imagens para melhor servir seu paciente.

Nódulos de Schmorl e anormalidades congênitas da coluna vertebral parecem triviais, mas requerem uma certa adaptação na sua técnica de ajustamento. Fraturas e siringomielia parecem complicadas para tratar, mas nem sempre é o caso. Este mini-workshop visa esclarecer alguns pontos não muito conhecidos em imagens para maximizar os efeitos do seu tratamento.

Algumas curiosidades:

  • Além de transtornos discais, nódulos de Schmorl são as anormalidades mais comuns vistas nas ressonâncias magnéticas de pessoas sem dores nas costas — 19% da população.
  • Síndrome de Klippel-Feil foi encontrada em fósseis datando da Idade da Pedra. O faraó Tutancâmon, acredita-se, sofria disso.
  • Defeitos congênitos da coluna vertebral, além da genética, podem ser causados por uma deficiência vitamínica. E ocorrem em 12% da população mundial.
  • No período de 01 ano, 15% dos estadunidenses sofrem de dores no pescoço por pelo menos 01 dia. Apesar disso o estado da musculatura cervical é frequentemente ignorado nos laudos de CT e RM.

Objetivos

  • Identificar diferentes versões e nuances dos Nódulos de Schmorl;
  • Adaptar o tratamento para melhor adequar-se às variações congênitas;
  • Saber diferenciar anquilose, sinostose e artrodese;
  • Gerenciar o paciente com fratura;
  • Reconhecer e aplicar protocolo para sirigomielia;
  • Revisar musculatura posterior cervical e sua importância na reabilitação.

Local:
BESIDE-SP
Av. Paulista, 807 – CONJ 904 – Bela Vista
São Paulo, São Paulo

Data e Horário:
Sábado, 19 de outubro das 18h00 às 22h00.

Dr. Iury Rocha

Dr. Iury Rocha, DC

PALESTRANTE

Ministra, desde 2016, seminários sobre aplicações clínicas de imagens no Brasil e América Latina. Há mais de duas décadas em suas clínicas na Bahia e no Distrito Federal, utiliza radiografias, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas como ferramenta de diagnóstico clínico e como um meio de construir e estabelecer pontes de cooperação multidisciplinar. Tem empregado com sucesso a Técnica Logan no tratamento de casos considerados difíceis, e que não comportavam ajustamentos tidos como tradicionais.

Tickets

The numbers below include tickets for this event already in your cart. Clicking "Get Tickets" will allow you to edit any existing attendee information as well as change ticket quantities.
Tickets are no longer available

Contatos

Ir ao Topo