Carregando Eventos

Aprimore sua capacidade diagnóstica!

Apesar de serem figurinhas tarimbadas no universo da Quiropraxia, os transtornos discais ainda são cobertos por uma aura de mistério.

O que é realmente uma hérnia de disco? Qual a diferença entre uma hérnia, um abaulamento, uma extrusão e uma protrusão? Por que os sintomas do paciente nem sempre condizem com o tamanho da hérnia? O que a musculatura lombar tem a ver com tudo isso?

Nesse mini-workshop de 4 horas revisaremos a fundo os transtornos discais e responderemos essas perguntas.

Cobriremos tópicos como:

  • Biomecânica do Disco
  • Lordoses
  • Complexo de Subluxação
  • Revisão de Anatomia
  • Classificação: Hérnia Focal ou Base Larga? Protrusão ou Extrusão? Abaulamento Simétrico ou Assimétrico?
  • Casos Clínicos
  • Cirurgia: Opera ou Não?
  • Zona de Alta Intensidade
  • Revisão de Anatomia da Musculatura Posterior Lombar

Você sairá atualizado e familiarizado com a nomenclatura correta dos transtornos discais – unificada e padronizada após anos de exaustivos debates e discussões.

De fato, em 2001, três organizações americanas uniram forças para finalmente unificar a nomenclatura dos transtornos discais: o North American Spine Society, o American Society of Spine Radiology e o American Society of Neuroradiology. Quer saber quais foram suas conclusões?

O mini-workshop será ministrado no mesmo local e logo após a primeira sessão do curso de MOTION PALPATION do Dr. Victor Youcha.

Local:
Union Hotel
Rua Lima e Silva, 107 – Centro
Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul

Data e Horário:
Sábado, 06 de abril das 18h00 às 22h00.

Importante: O IDQUIRO concederá certificados para cada participante na conclusão do curso. Para receber seu certificado impresso, é necessário inscrever-se até o dia 01 de abril. Participantes inscritos após esta data receberão o certificado em formato digital, via email.

Para mais informações, favor entrar em contato:
Por email: adm@idquiro.com
Por WhatsApp: +55 (73) 98844-4507

Inscrição
Dr. Iury Rocha

Dr. Iury Rocha, DC

PALESTRANTE

Ministra, desde 2016, seminários sobre aplicações clínicas de imagens no Brasil e América Latina. Há mais de duas décadas em suas clínicas na Bahia e no Distrito Federal, utiliza radiografias, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas como ferramenta de diagnóstico clínico e como um meio de construir e estabelecer pontes de cooperação multidisciplinar.

Tickets

The numbers below include tickets for this event already in your cart. Clicking "Get Tickets" will allow you to edit any existing attendee information as well as change ticket quantities.
Tickets are not yet available

Contatos

Ir ao Topo