TÉCNICA Toggle Recoil

Teste os conhecimentos adquiridos neste curso.
É necessário obter uma nota acima de 70% para que seu certificado seja enviado.

1 / 10

1. Admite-se que biomecanicamente, em condições normais, a primeira vertebra cervical (C1) move-se:

 

 

2 / 10

2. A inércia do crânio (devido sua massa) cria o equivalente a um modelo de cadeia fechada.

3 / 10

3. Na figura abaixo, assumindo que o atlas está lateralizado a esquerda e posterior, podemos ter a seguinte listagem:

 

 

4 / 10

4. De acordo com a teoria que serve de base para a utilização do Thermoscan, a utilização deste aparelho é viável do ponto de vista clinico ja que o corpo humano produz como bio-produto final um tipo de radiação, conhecida como:

 

 

5 / 10

5. Admite-se que biomecanicamente, em condições normais, em relação a segunda vertebra cervical (C2) e seu processo espinhoso:

6 / 10

6. Com relação ao filme com vista anterior-posterior (Transoral):

 

 

7 / 10

7. O lugar que a força atinge, não determina o local final de chegada da força na criação da subluxação.

8 / 10

8. Na figura abaixo, determine a listagem de C2.

 

 

9 / 10

9. Na figura abaixo, assumindo que o atlas está lateralizado a esquerda e Inferior, podemos ter a seguinte listagem:

 

 

10 / 10

10. O ajuste na cervical alta, na técnica toggle recoil,  pressupõe que o Quiropraxista posicione seu pisiforme no processo transverso ou arco posterior do Atlas para realizar o ajuste. Em alguns casos envolve C2 utilizando como contato a lamina ou processo espinhoso.

0%