IMAGENOLOGIA dos Membros Superiores

Teste os conhecimentos adquiridos neste curso.
É necessário obter uma nota acima de 70% para que seu certificado seja enviado.

1 / 10

1. Observe esta imagem. Que estrutura corresponde ao número 5?

2 / 10

2. Um paciente de 25 anos apresenta dor no punho do lado ulnar e dor no braço distal. O que é observado nos cortes coronais em T2 com saturação de gordura?

3 / 10

3. Observe esta imagem. Que estrutura corresponde ao número 3?

4 / 10

4. Observe esta imagem. Que estrutura corresponde ao número 2?

5 / 10

5. Um paciente de 25 anos apresenta dor no punho do lado ulnar e dor no braço distal. Nos cortes coronais em T2 com saturação de gordura, observa-se: edema de tecido no mole no lado ulnar do punho (seta amarela); a bainha do tendão do extensor ulnar do carpo parece edematosa com flúido cercando o tendão (seta vermelha); rotura longitudinal do tendão distal do extensor ulnar do carpo (seta azul). Se o diagnóstico é tendinose crônica do extensor ulnar do carpo com tenossinovite moderada e rutura longitudinal, todos esse procedimentos seriam indicados inicialmente, exceto:

6 / 10

6. Paciente de 48 anos com dores crônicas no antebraço direito e epicôndilo lateral. Tomou injeções de corticóide, fez tratamento com fisioterapia e com Quiropraxia, sem resultados duradouros. Na comparação lado-a-lado com cotovelo assintomático (que está no lado direito), o que NÃO está correto na imagem do lado esquerdo?

7 / 10

7. De acordo com as regras gerais do iRefer (Royal College of Radiology, 8ª edição), as diretrizes de imagens para ombro pedem que exame inicial fazer para avaliar fraturas ou deslocamentos?

8 / 10

8. Observe esta imagem do punho. Que corte é este?

 

 

 

9 / 10

9. Observe esta imagem de um homem de 29 anos com dor no punho ao ser atingido por uma bola 7 meses antes. O que você vê?

 

 

10 / 10

10. Compare essas duas ultrassonografias. Qual das alternativas está INCORRETA?

 

 

 

0%