ANÁLISE CLÍNICA DE EXAMES LABORATORIAIS para Quiropraxistas
Teste os conhecimentos adquiridos neste curso. É necessário obter uma nota acima de 70% para que seu certificado seja enviado.
1 / 10
Qual destas afirmações é a correta?
2 / 10
Num sumário de urina, há caracteres físicos, químicos e microscópicos. Qual desses elementos é considerado caracteres QUÍMICOS?
3 / 10
Quais os linfócitos que diminuem a atividade de outros tipos de linfócitos, e, por isso, aumentam nos casos de HIV?
4 / 10
Um paciente chega na sua clínica com dores na coluna, mas também com dores poliarticulares. Naturalmente, você suspeita de algo sistêmico, como artrite reumatoide. Quais os exames a pedir?
5 / 10
Qual dessas lipoproteínas é saudável ter taxas elevadas?
6 / 10
A razão da Albumina / Globulina (A/G) deve ser normalmente:
7 / 10
Quais desses Leucócitos Granulocíticos são ativados por reações alérgicas e/ou parasíticas?
8 / 10
O sangue é composto pelo plasma (60%) e pelos elementos celulares (40%), que são dois tipos de células e fragmentos celulares, COSTUMEIRA e RESPECTIVAMENTE chamados de
9 / 10
Estes Leucócitos produzem interferon e, por consequência, são eficazes contra vírus:
10 / 10
Paciente aparece no consultório se queixando de “dores ciáticas” mas só relata dores no dedão do pé direito, que está inchado, avermelhado e extremamente sensível ao toque (veja foto acima). Qual seria o exame a pedir?
Recomeçar o questionário
Celular: +55 (73) 98844-4507
E-mail: adm@idquiro.com
Site: www.idquiro.com